Turmas

 

Educação Infantil em cada etapa:

É na Educação Infantil que a criança aprende a se conhecer e, também a conhecer o ambiente que a cerca, é um período repleto de estímulo, aprendizagem e conhecimento de um novo mundo composto de pessoas, valores e sentimentos.

Nessa fase, a nossa escola proporciona a integração com o meio vivenciando experiências significativas, estabelecendo vínculos afetivos, explorando a capacidade de comunicação e aprendizagem.

Nosso objetivo é estar em uma busca constante de novos conhecimentos e promover situações que tornem o universo do saber de nossos alunos, cada vez mais amplo.

É de grande importância que a criança seja capaz de construir uma aprendizagem significativa, estabelecendo relações entre os novos conteúdos e seus conhecimentos prévios, utilizando-se dos recursos que dispõe, com o propósito de utilizar em seu dia-a-dia as novas aprendizagens.Conheça um pouco mais sobre cada turma:

Berçário:  De 04 a 12 meses

A entrada no berçário é um momento importante na vida da família e do bebê. A Eduke recebe bebês de 04 a 12 meses e tem como missão proporcionar afetividade, carinho, segurança, cuidados básicos e a estimulação necessária para o crescimento dos pequenos. O espaço foi cuidadosamente pensado para garantir o conforto, higiene, alimentação e descanso, assim como a exploração do ambiente nas propostas pedagógicas. A equipe dedica-se a oferecer aos bebês uma rotina que respeite suas necessidades individuais, considere hábitos e a cultura das famílias, ao mesmo tempo que proporcione o desenvolvimento das primeiras habilidades e o convívio em grupo.

Mini – Maternal: A partir de 01 ano

Nosso Mini-Maternal o conta com atendimento especializado, temos uma rotina pré estabelecida que respeita a individualidade de cada criança. Além do cuidado com higiene e alimentação, as crianças recebem estimulação durante todo o período em que ficam conosco. Banhos de sol, exploração do espaço fisico, música, contação de historias, brincadeiras e manuseio de brinquedos adequados para essa faixa são algumas das atividades do nosso dia a dia.

Maternalzinho:  Crianças com 02 anos

Chegou a hora de expressar! Através de atividades de estimulação da linguagem oral e brincadeiras em grupo, os pequenos do “Maternalzinho” são levados a desenvolverem a cada dia sua independência, criatividade e autonomia. Nesta faixa etária, as crianças envolvem-se com o conhecimento/descoberta de seu próprio corpo e do corpo do outro. As vivências do corpo em movimento organizam-se gradativamente, ganhando intencionalidade para encaminhar as atividades de vida diária. Ao longo do ano, espera-se a estabilização do controle esfincteriano. Neste período, as crianças começam a perceber o efeito da fala para a comunicação de desejos.      

Maternal: Crianças com 3 anos

O maternal é um convite para o mundo encantado dos brinquedos, histórias e diversas situações. Crianças de 3 anos iniciam o mundo da simbolização.Brincar de casinha, boneca, cabana, escolinha, ajuda a criança a entender as relações  e adquirir novos conceitos como a arte, a cor, a forma, o tamanho, dentre outros.As crianças exploram diariamente todos os 5 sentidos, manipulam objetos como o quebra-cabeças, simulam situações do dia-a-dia através de pequenas representações teatrais e interagem com a educadora, com ela compartilhando seus sucessos e incertezas, desenvolvendo, assim, sua auto-confiança.      

Infantil: Crianças com 04 anos

Nesta fase, inicia-se o processo de prontidão para a alfabetização. Nota-se a riqueza descritiva dos desenhos e com isto temos o sinal exterior de que a primeira fase do desenvolvimento está chegando ao fim. A criança está amadurecendo para o início de sua vida escolar. Nesta etapa, percebemos um desenvolvimento grande na área da comunicação e linguagem, estabelecendo as relações interpessoais e o senso crítico. O objetivo principal desta fase é o de fazer com que as crianças aprendam a gostar de aprender.

Pré: Crianças  com  05 anos

Nesta fase, observa-se o surgimento de um novo comportamento. Até esta fase a criança aprendeu a lidar com o espaço e seus limites e agora ela aprende a inserir-se no tempo. Ela consegue situar-se no ontem, hoje e amanhã, nos dias da semana, conseguindo, também, captar a sequência temporal dos acontecimentos. Suas brincadeiras seguem uma sequência mais próxima da realidade e ela tem a primeira noção de causa e efeito. Nela, a criança reforça o gosto pelo aprendizado e prepara-se para um entendimento sério da comunicação escrita, lida e falada. Esta é a fase onde se inicia a intensificação do preparo para que a criança curse o Ensino Fundamental, com sucesso.

Traga seu filho para fazer parte dessa turma!

turmas da escola infantil

turmas da escola infantil

"Em nossa concepção a Educação Infantil não é apenas uma fase escolar. É um momento muito especial, marcado pela descoberta do mundo pelo acesso aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural."

Eduke Centro de Educação Infantil

Alunos já passaram por aqui!!

Receba mais informações!

Todos direitos reservados|EDUKE CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

DESENVOLVIDO POR GUIA-SE VÁRZEA PTA E REGIÃO